|
O conteúdo deste site é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil.
A reprodução dos textos é livre, desde que citada a fonte e o autor.
* Todos os campos,com exceção da mensagem,são obrigatórios
Estudantes e professores das escolas públicas estaduais estão desenvolvendo este ano 296 projetos especiais na área de meio ambiente. Desses, 27 foram selecionados e apresentados em mostras e feiras de ciências promovidas pela Secretaria da Educação. Os visitantes puderam ver experimentos para o controle biológico de pragas, o uso de energia alternativa, a recomposição de matas, a valorização de plantas do Cerrado, a reciclagem e muitos outros.
Grande parte dos trabalhos extrapola os limites da escola e serve de ponte entre a vida escolar e a vida em comunidade. São projetos de proteção e recuperação ambiental que levam o estudante a exercer sua cidadania e ampliando sua participação em processos de transformação dos bairros e das cidades.
A grade curricular dos alunos do ensino médio da rede estadual aborda temas como a poluição de córregos que cortam as cidades, o uso de agrotóxico, a proliferação de caramujos e o desperdício de água. Os estudantes são incentivados a colocar em prática os temas relacionados ao meio ambiente discutidos na escola.
Mais informações: (62) 3201-3020
* Todos os campos são obrigatórios