|
O conteúdo deste site é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil.
A reprodução dos textos é livre, desde que citada a fonte e o autor.
* Todos os campos,com exceção da mensagem,são obrigatórios
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realiza amanhã, 14, o Cine Ambiental, das 12h às 14h, no Auditório Leolídio Di Ramos Caiado, localizado na sede da agência. O projeto acontecerá quatro vezes por mês, todas as quartas-feiras. A entrada é franca e aberta a toda a comunidade.
Em cartaz estarão os filmes Aquecimento Global e Ilha das Flores. Os documentários enfocam, respectivamente, o aquecimento global provocado pelo efeito estufa e emissões de gases poluentes na atmosfera e como consequência, alterações climáticas no planeta e problemas sociais, econômicos e culturais em relação ao apelo consumista e os desvios retratados no desperdício e na liberdade do homem, tudo sob a visão de um aterro de lixo.
Segundo a gerente de educação ambiental, Regina Miranda, apenas um trabalho sinérgico entre o poder público, a ciência, a sociedade civil organizada e os meios de comunicação, pode alterar os rumos catastróficos das mudanças climáticas em curso.
“A Amma atuou intensamente nesses últimos cinco anos nas questões relacionadas ao aquecimento global, desenvolvimento de projetos e programas para sensibilizar, informar e educar a população para a construir o caminho da mudança de um paradigma predatório e excludente no qual vivemos para um paradigma sustentável. Vamos respeitar todas as formas de vida, preservar os sistemas naturais e promover a melhoria da qualidade de vida de toda a população do Planeta”, afirmou.
Serviço
Assunto:Amma realiza Cine Ambiental no auditório Leolídio Di Ramos Caiado
Data: 14 de abril (quarta-feira)
Horário: das 12h às 17h
Local: Auditório Leolídio Di Ramos Caiado – Rua 75 esquina com a Rua 66, n°137 Centro.
Contato: 3524-1415/3524-1117
Autor: Rachel Dourado
* Todos os campos são obrigatórios