|
O conteúdo deste site é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil.
A reprodução dos textos é livre, desde que citada a fonte e o autor.
* Todos os campos,com exceção da mensagem,são obrigatórios
A equipe de educadores ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) leva nos próximos dias 20 e 21, das 9h às 12h, as oficinas de reaproveitamento de papel e garrafa pet na produção de mandalas, dobradura, caixas, poltrona, brinquedos tradicionais e exposição de obras confeccionadas com recicláveis durante todo o evento do Projeto Ciranda Cultural do Cerrado, na Praça Cívica, Setor Central.
O Projeto Ciranda Cultural do Cerrado é realizado pelo Instituto Brasil Central (IBRACE), Ministério do Turismo (via emenda parlamentar do deputado federal Pedro Wilson) e conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia por meio da Amma.
Ciranda Cultural
O Ciranda Cultural do Cerrado é um projeto itinerante e tem como objetivo a defesa do bioma cerrado como patrimônio nacional e a promoção do turismo sustentável e da cultura regional. O projeto promoverá um movimento em prol de assinaturas para aprovação da PEC 115/95 - que coloca o cerrado e a caatinga como patrimônios nacionais.
A estrutura do evento contará com tendas fixas e um palco, nas quais acontecem todas as atividades do projeto, tais como: oficinas, palestras, mostra de vídeo, oficina de culinária, exposição de arte e bioma do Cerrado, além de diversos shows com artistas de Goiânia e de outras regiões. Além das atividades da equipe de educadores ambientais da Amma, o Projeto Ciranda terá outras atrações nestes próximos sábado e domingo, das 9 horas às 22h30.
Gratuito
Segundo a gerente de educação ambiental da Amma, Regina Miranda, todas as palestras, oficinas e shows serão gratuitos. “A Amma tem a imensa alegria de convidar a população de Goiânia para prestigiar esta bela Ciranda Cultural em celebração a arte e a preservação do cerrado”, disse.
De acordo com a coordenadora do projeto, Alyne Fratari, quem visitar o Ciranda terá a oportunidade de ver a exposição com fotos de Rosari Esteves, Antônio Pulgaz e João Caetano, além de esculturas do artista Zé Cambota, destacando e revelando todas as belezas existente no cerrado.
Segundo Alyne, o Ciranda tem como vetor principal a defesa do cerrado como patrimônio nacional. 'Buscamos promover o turismo sustentável, além de resgatar a cultura regional e local por onde o projeto vai passar', enfatiza a coordenadora. “A itinerância do projeto permitirá um aumento de visitantes nessas cidades, de modo a colocá-los em contato com a cultura local e com a diversidade do cerrado existente em cada uma delas”, destacou Alyne.
As próximas cidades a receber o projeto serão: Senador Canedo (27 e 28 de fevereiro) e Cidade de Goiás (5 e 6 de março).
Serviço
Assunto: Amma participa do Projeto Ciranda Cultural do Cerrado
Data: 20 e 21 de fevreiro
Horário: das 9 h às 22h30
Local: Praça Cívica, Setor Central
Inscrições e informações: No QG do ciranda na Praça Cívica ou pelo
e-mail:cirandadocerrado@gmail.com / (62) 9228-1313 / 3242-1484.
* Todos os campos são obrigatórios